16 de novembro de 2012

Dicas para o vestido perfeito!


                                     1582881-11-1352464727983_large
  Trouxe hoje algumas dicas para que você consiga escolher o vestido perfeito para sua festa de formatura, eu ainda vou demorar um booom tempo antes de chegar minha formatura, mas achei bem legal essas dicas que achei no site da capricho e que são ótimas(eu acho...) para quem está em dúvida ou não tem a mínima ideia (o que é bem difícil de acontecer, rs) >>>


1. O vestido de formatura pode ser o mesmo da minha festa de 15 anos?
vestidos formaturaFoto: Capricho/Dedoc
De preferência, não. Os vestidos de 15 anos costumam ser mais tradicionais: quase sempre longos, com saias volumosas e cores delicadas - estilo princesa mesmo! Os tecidos são mais nobres, como tafetá liso, xantungue e zibeline, além dos acabamentos luxuosos, com rendas e aplicações de cristais.

vestido de formatura pode ser um pouco menos formal: apesar de longo, permite tecidos mais fluidos e menos armados - até mesmo para você se sentir confortável na hora da festa para dançar muuuito! Dá para ousar muito mais nas cores e, claro, no comprimento. Aproveite que vestidos curtinhos e de comprimento mullet estão em alta e se jogue!

2. É melhor apostar em que tipo de vestido?
vestidos formaturaFoto: Capricho/Dedoc
Esqueça peças de tecidos quentinhos típicos do inverno, como veludo, lã, malha e couro. Como o período de formaturas acontece, geralmente, entre dezembro e março (ou seja, no verão), vale investir em vestidos de tecidos mais leves e frescos. Você pode abusar também de decotes mais abertos, como tomara que caia e frente única, além de comprimentos menores na saia.

3. Afinal, devo alugar, comprar ou mandar fazer meu vestido?
vestidos formaturaFoto: Thinkstock
Depende do tamanho do seu orçamento e se você já tem uma ideia do que quer. Vale:

· Alugar: se você quer um vestido é superformal, considere o aluguel, já que você dificilmente o usará de novo. Mas não deixe de pesquisar. Um primeiro aluguel pode custar o mesmo que comprar.

· Comprar na loja: nada melhor que experimentar vários vestidos e ter certeza do que quer. Mas você corre o risco de encontrar uma garota com o vestido igual ao seu. Certifique-se de que a loja tem uma lista para evitar coincidências.

· Mandar fazer: é a opção mais em conta e você pode copiar o vestido de uma celeb ou o que viu na revista. Mas certifique-se de que a costureira manda bem.

4. Devo levar referências na hora de procurar meu vestido?
vestidos formaturaFoto: Reprodução/We Heart It
Sim. Pesquise, pesquise e pesquise muito para encontrar o vestido perfeito! Recorte imagens que você amou nas revistas e fotos de famosas em tapetes vermelhos para você ter em mente o que você quer encontrar, seja na hora da compra, seja na hora do aluguel.

Ah, e quando for começar a experimentar os modelos, não se esqueça de já levar o sapato que você vai usar na formatura. Desse modo, se você precisar fazer barra, ela não corre o risco de ficar muito menor ou maior do que deveria.

5. Qual é a tendência dos vestidos?
vestidos formaturaFoto: Getty Images
Anote: minivestidos, tomara que caia ou um ombro só. Aposte também em babados, transparências na saia e no decote e em detalhes fofos, como renda nas mangas, por exemplo. Se seu estilo for mais sexy, vale optar por vestidos com fendas ou mesmo recortes nas laterais. Para arrasar nas cores, a pedida são as candy colors e os tons cítricos.

6 comentários:

  1. -Heey amore! Você tinha pedido afiliação não é? Mais do que aceita! Já te coloquei lá! Ok?
    -Kissus,Kissus ♥
    ~Reino das Otomes (Perfil)

    ResponderExcluir
  2. já ti coloquei nos afiliados ^^ kissus

    http://reino-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas para o Vestido perfeito

    ResponderExcluir